sexta-feira, 17 de abril de 2009

Como parar de fumar

Você já leu neste mesmo blog, que parar de fumar evita a chance de ataques cardíacos, e com certeza conhece muitas outras como evitar o câncer de pulmão, perda do apetite sexual, dentre muitas outras. Mas agora além de saber o "porque", você vai saber o "como", para parar de fumar de vez.


1º- Tenha em mente o porque você você deseja parar de fumar.

2º- Escreva suas respostas em um pedaço de papel e carregue com você.

3º- Use o papel para lembra-lo do porque está parando de fumar, toda vez que sentir vontade de fumar novamente. Lembre-se também que conviver com fumantes aumenta a chance de doenças pulmonares em amigos e familiares, logo, parar de fumar é um ato para sua saúde e para a saúde daqueles que você ama.

4º- Informe e peça ajuda a sua família para parar de fumar, jogue todos os cigarros, isqueiros e coisas do tipo fora. Mesmo aquele isqueiro de colecionador, deve ser jogado fora, vendido ou doado.

5º- Mude seus hábitos para te ajudar a parar. Faça caminhadas, ou masque chiclete, quando você estaria fumando normalmente.

6º- Se prepare para sentir vontades incontroláveis de fumar. Não importa o quanto você deseja fumar hoje, se você parar você desejará muito mais. Quando isso acontecer, respire fundo, saia do local, pegue o papel e reflita se vale a pena desistir daqueles objetivos, apenas para encher seus pulmões de fumaça.

7º- Ande com distrações para a boca. Como balas, chicletes, ou garrafas de água.

8º- Apos alguns dias, ou semanas, sem fumar, escreva uma lista de todas as coisas que melhoram na sua vida desde que parou de fumar. Guarde a lista para servir de inspiração.

9º- Se recompense por parar de fumar. Você pode por exemplo, passar a gastar o dinheiro do cigarro comprando algo legal para você.


Força para aqueles que prosseguem nessa jornada!

Um comentário:

  1. Denúncia!!!
    Cocadaboa censura comentário que dava “gabarito” para as respostas da brincadeira “Mitos e Verdades”.
    O blog Pura Especulação foi proibido de participar da brincadeira por conta desse “gabarito”.

    http://fazendavirtual.wordpress.com/2009/04/17/censura-no-cocadaboa/

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, crítica, ou sugestão. Ficarei grato!