segunda-feira, 18 de maio de 2009

Como fazer papel reciclado

Materias Necessários:
Liquidificador, bacia, balde, cola branca escolar, papel (que não esteja sujo com comida nem papel higiênico), tela, moldura, xícara e um pedaço de pano.

Tela e Moldura:
Faça duas molduras (do tamanho que desejar.)
Em uma delas, você deverá esticar uma tela de nylon, do tipo usado para silk-screen ou de arame bem fininho, prendendo com grampos ou percevejo nas estremidades, para que fique bem esticada.

Massa do papel:
Pode-se fazer papel reciclado com qualquer tipo de papel.
O papel deve ser bem picado e colocado no balde com água por, no mínimo vinte e quatro horas.

1- Colocar a mistura obtida no liquidificador - na proporção de uma xícara de papel amolecido para 2 litros de água - acrescentar duas colheres de cola e bater até a homogeneização. A massa estará perfeita quando não houver mais nenhum pedaço de papel.

2- Passar a mistura para a bacia

3- Mergulhar as molduras na mistura

4- Retirar as molduras. Na moldura com a tela você já pode ver sua folha de papel. Vire-a sobre o pano para que ela saia da moldura

5- Deixar secar o papel obtido (pode ser no varal)

Quando seco o papel já pode ser utilizado.
Eu fiz e gostei!

segunda-feira, 4 de maio de 2009

Como hospedar imagens online

Muitas atividades praticadas hoje na internet, não precisam mais de imagens em seu computador, mas sim armazenadas em sites de upload de imagens. Para aqueles que não conhecem o upload de arquivos, trata-se de colocar um arquivo de seu computador na internet, podendo assim deleta-lo do seu disco rígido se nescessário, pois agora pode-se baixar o arquivo quando nescessário.

Nesse tutorial, ensinarei como hospedar imagens no site imageshack.

Assim que acessar a página do site, a primeira imagem que você terá será assim(sem as setas e a caixa em vermelho é claro):

No quadrado vermelho indicado pelas setas, deve-se selecionar a opção
upload
se a imagem estiver em seu computador;
url caso estaja "re-upando" uma foto já da internet;
video para realizar o upload de vídeos de seu PC(para realizar esta funçao, o video precisa estar em seu computador, e é nescessário que você tenha instalada a barra de ferramentas do imageshack, na versão 4.2 ou superior.)

Caso tenha escolhido url, deverá inserir a url para a imagem, caso escolha upload ou vídeo, deve-se clicar em Browse e escolher o arquivo no seu computador. Após essa etapa deve-se clicar em host it! logo abaixo.

Não recomendo que se coloque seu e-mail, nem que faça nenhuma alteração na imagem pelo site. faça alterações em seu editor de imagem no seu PC.
Após ter clicado em host it a seguinte página deve carregar. logo no começo tera o link direto para sua imagem(O que eu selecionei na imagem). Agora é só usar esse link para divulgar sua imagem!

Link para o imageshack aqui

Existem outros sites similares, e todos usam processos parecidos.

Qualquer comentário ou dúvida, nos comentários como sempre!
Boa semana!