quarta-feira, 15 de abril de 2009

Como ganhar dinheiro ouvindo música

Não caros leitores, não é um esquema, hoax, mentira, boato, fofoca, ou qualquer coisa do gênero, trata de uma forma honesta de se ganhar dinheiro, ouvindo música, ou investindo em artistas ainda não lançados. Se interessou? leia o post até o final e saiba exatamente como isso funciona.

O conceito de ganhar o dinheiro ouvindo música vem do site inglês "slicethepie". Infelizmente ainda não há nenhuma iniciativa do tipo por sites brasileiros, mas você pode usar o site inglês sem problema. Antes de se inscrever no site, é nescessário ter uma conta no site paypal, que pode ser criada seguindo nosso tutorial aqui

Antes de se inscrever entenda como o site funciona. O conceito é simples, você recebe para escrever críticas sobre faixas músicas de artistas ainda não lançados, mas que desejam gravar seu CD. Você pode inclusive inscrever sua banda e tentar gravar seu CD. Mas essa não é a forma principal de renda para todos, já que muitos internautas não possuem bandas. A principal forma de ganhar dinheiro é fazendo críticas das faixas amadoras destes artistas. Este que vos escreve é no dia de hoje o primeiro colocado brasileiro em resenhas, e 86º no ranking mundial.

Para começar a sua vida de crítico musical inscreva-se no site aqui, https://www.slicethepie.com/SignUp.aspx . Após ter concluido sua inscrição você já pode passar a escrever resenhas nas scout rooms. O site possui um sistema de "gratificação", no qual, quanto mais resenhas você faz, e quanto mais próximo da média geral você avalia o artista maior é sua remuneração por resenha.

O site conta ainda com sistema de investimentos, onde é possível investir o dinheiro, e vouchers(dinheiro que pode apenas ser investido). Ao investir em um artista ente 1 e 4 libras, você ganha o numero respectivo de libras em contratos(explicarei mais a frente), e o direito de baixar de graça o número de libras investidas em contratos. Investindo 5 libras ou mais, pode-se baixar o CD completo gratuitamente de lojas como Itunes, Amazon e outras, além de que desta forma seu nome aparece na capa do CD entre os investidores que tornaram o lançamento do CD possível, investindo mais de 5 libras você continua ganhando o número de libras investidas em contratos.

Certo, até aqui tudo bem... Mas o que são os contratos? Da maneira mais simples de se explicar, contatos são participações nas vendas do CD e faixas em que se investiu. No final de 2 anos, você recebe dependendo do quanto o artista vendeu e quantos contratos você possui. Caso não queira esperar dois anos, você pode vender seu contrato para outros usuários do site, em uma "bolsa de contratos" onde a cotação dos valores dos contratos varia diariamente.

O site possui uma taxa baixa para a retirada do dinheiro. Assim que você completa 5 libras pode retirar o dinheiro. Para se ter uma idéia, já fiz 10 libras em alguns dias. O pagamento é feito via transferência Paypal, e leva cerca de 4 dias para confirmar.

Resumindo, o site é uma maneira honesta e divertida de ganhar dinheiro, para aqueles que gostam de ouvir música e dar palpites no que elas devem melhorar.

Para inscrever-se no site acesse https://www.slicethepie.com/SignUp.aspx, e começe a faturar!

Qualquer dúvida postem nos comentários e eu responderei. Se quiserem me passar parte da renda também agradeço! heuheuheuhe! Abraços!

Um comentário:

Deixe aqui seu comentário, crítica, ou sugestão. Ficarei grato!